Skip to navigation Skip to navigation Skip to search form Skip to login form Ir para o conteúdo principal Skip to accessibility options Skip to footer
Skip accessibility options
Tamanho do texto
Altura da linha
Espaçamento de texto

Mensagens do blog por Ailton Carlos Pedroza Junior

Dirceu Rodolfo se reúne com o Presidente do Conselho Estadual de Educação

O Diretor da Escola de Contas, conselheiro Dirceu Rodolfo, esteve reunido nesta terça-feira (27) com o Presidente do Conselho Estadual de Educação, Professor Natanael José da Silva, para uma visita de cortesia entre as Instituições. Dirceu parabenizou o atual presidente do colegiado por sua recente nomeação e apresentou o projeto de um novo curso de especialização a ser realizado pela Escola de Contas e uma proposta para maior integração entre as ações do programa TCEndo Cidadania, coordenado pela GECS/Escola de Contas, e as escolas do sistema público de ensino.

A ECPBG está planejando a realização de capacitações de docentes da rede pública em temas relacionados à cidadania e ao controle social. A ação tem o objetivo de estimular o debate no ambiente escolar e despertar nos jovens estudantes o senso crítico e o empoderamento na fiscalização de serviços públicos, sobretudo aqueles que lhes são mais essenciais.

Participaram ainda do encontro a coordenadora-geral da Escola de Contas, Maria Evangelina Guerra, o futuro gerente de pós-graduação, Fernando Rapôso, o assessor Henrique Lira, e a assessora pedagógica Melanie Mariano.

CEE - O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco é um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco, sendo assegurado seu caráter público, sua constituição paritária e democrática e sua autonomia em relação ao Estado e às entidades mantenedoras das instituições privadas de ensino. O Conselho normatiza, fiscaliza e autoriza o funcionamento das escolas, emitindo pareceres e deliberando sobre assuntos de natureza pedagógica, inclusive a regularização da vida escolar dos estudantes.

Mais fotos: