A Escola de Contas do TCE-PE realizou na última quinta-feira (10/10) um encontro com representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Conselho Estadual de Saúde e da Escola Superior de Saúde de Pernambuco, para apresentação do Sistema DIGI-SUS do Governo Federal.
A analista técnica de políticas sociais do Ministério da Saúde, Roberta Amorim, detalhou a plataforma, que permite a geração dos relatórios quadrimestrais e anuais da gestão de saúde, além de conter todo o plano de saúde e programação anual, sendo de utilização obrigatória pela gestão estadual e municipal para planejamento e execução orçamentária dos recursos do SUS.
O encontro é uma continuidade das reuniões periódicas do Grupo de Articulação para Formação em Saúde para o Controle Social, coordenado pela Gerência de Ações Educacionais para o Controle Social e Cidadania (GECS) da Escola de Contas do TCE-PE.
O objetivo desses encontros é conhecer o papel de cada instituição participante e algumas dinâmicas de seus processos de trabalho, para elaborar um convênio de cooperação técnica e plano de trabalho para formação dos conselheiros municipais de saúde, a ser executado em 2025.
Na ocasião, também participaram o Superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Rosano Carvalho, os gerentes de Saúde do TCE-PE, Adriana Maria Gomes e João Rildo de Araújo, além da assessora Roberta Lima Rodrigues Branco.